Notícia

Saiba como remover e passar a parafina da maneira correta

Um dos principais passos para surfar é passar a parafina na prancha, evitando que o pé escorregue. Hoje em dia com o crescimento do surf em ondas grandes e de manobras radicais e repletas de aéreos, exige-se ainda mais a ligação pé-prancha.

Passar a parafina é um processo muito fácil, mas fazer isso corretamente não se trata apenas de abrir a embalagem e sair passando na prancha de qualquer jeito.

Para que a sua parafina tenha o melhor rendimento em questão de aderência (grip) e durabilidade, aqui vão algumas dicas:

 

  • Vai trocar de parafina? Antes de tudo, recomenda-se que seja removido qualquer resquício de outra parafina, limpando a área com um raspador para receber a nova, evitando, assim, a mistura.
  • Primeiramente, aplique a parafina Base Coat antes das demais para manter melhor a estrutura da parafina na prancha, evitando que a parafina de topo se espalhe na prancha durante o surfe. Segurando a parafina em pé, passe a Base Coat fazendo riscos em sentidos cruzados conforme a imagem (Fig 1). Depois, passe novamente a Base Coat segurando-a levemente inclinada, em movimentos circulares – três voltas no sentido horário (Fig 2) e três voltas no sentido anti-horário (Fig 3) – até formar as bolinhas.

 

Passada a Base Coat, o próximo passo é aplicar a parafina escolhida de topo (Power Grip água quente, morna e fria, Glue ou Super Glue) levemente inclinado em movimentos circulares alternando no sentido horário (Fig 2) e anti-horário (Fig 3) (três voltas para cada lado). Faça isto até que a parafina esteja com uma camada adequada para gerar maior aderência e estrutura, formando as bolinhas mais espessas à gosto do surfista.

 

 

REATIVANDO A PARAFINA: Ao contrário de algumas marcas, as parafinas Magnet não precisam ser repassadas toda vez que for surfar. Contudo, com o tempo, pode acontecer de a parafina ficar lisa e perder um pouco do grip. Para que a tração da parafina seja reativada, passe um raspador para cada vez que surfar caso não tenha aplicado uma nova camada de parafina. O raspador deve ser passado no sentido oblíquo em dois sentidos cruzados, conforme o desenho (Fig 4).

 

 

  • REMOÇÃO: Inevitavelmente, depois de algum tempo, a parafina fica velha, perdendo sua função. Portanto, recomenda-se remover a antiga e repassar uma nova parafina.

Para remover a parafina Magnet raspe e remova-a com a parte lisa do raspador, sem a necessidade de deixar a parafina no sol. Não use objetos metálicos, pois eles danificam a prancha.

  • Nunca use acetona para remover parafina. A acetona pode acabar removendo a pintura e a camada superficial da prancha.

Para melhorar ainda mais o rendimento do seu surfe, saiba como escolher também qual a melhor parafina para a sua região e estilo de surf.

 

Buscar por

Categorias




SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Nossos últimos posts na @magnetwax

Client error: `GET http://api.instagram.com/v1/users/1807936795/media/recent/?access_token=1807936795.d2f686f.8471bf4f7a91459591ef4bfa825d680f` resulted in a `400 Bad Request` response: {"meta": {"code": 400, "error_type": "APINotAllowedError", "error_message": "This endpoint has been retired"}}
Veja todos os posts